Não existe solidariedade na UE... E novidades??
Podemos afirmar que a solidariedade europeia pode existir, não pode existir é no quadro da União Europeia. Sempre se soube que sentar barrigudos capitalistas à volta de uma mesa com pobres dá sempre mau resultado, pois os seus interesses são antagónicos. Depois de mais uma reunião, nada resultou dela e isso deve-se aos interesses antagónicos e às suas diferentes realidades.
Portugal necessita de começar a procurar relações alternativas no quadro do continente europeu e também noutros continentes porque na União Europeia já vimos várias vezes que não vale a pena esperar nada mais do que o chupar de dinheiros públicos dos portugueses.
A ideia de que a União Europeia é o sítio do qual vai surgir a solução para este problema que aí vem, é a mesma coisa do que esperar que o ovo saia do cu do galo por não termos galinhas. A Holanda não é o país que não perceberam o que é União Europeia, como é dos países que percebem melhor o que é a União Europeia e a juntar a estes podemos incluir também a Alemanha, perceberam que a União Europeia é uma forma de centralizar a economia do continente e secar tudo à volta e estes dois países são dos principais a usufruir desta política de terra queimada. Os Ingleses saíram e bem percebendo a tempo e a sua vida continua, se nós percebermos tarde de mais, a nossa vida poderá recuar. Enquanto é tempo tomemos uma atitude!